Hi everyone! Tô com preguiça de escrever aqui só pq esse teclado do lap tá mto chato! Mas como agora é que to percebendo a real diferença nas 4 horas de fuso horário, e a internet as vezes resolve cair, vou contar como foi até agora..
Antes de ontem saí de casa em cima da hora pro aero, a moça da cia falou que como tava em cima da hora ia verificar se ainda tinha assento pra mim, fiz check-in-ho correndo, demos tchau correndo, entrei correndo, vi o portão de embarque fechado e perguntei pras pessoas que disseram "ah, ainda nem foi chamado, aguarde". Beleza né.. O pior foi esse vôo pra Sp que teve várias turbulências..
Chegando lá demorei pra achar o balcão da Air Canada, e na fila conheci uma menina que ia pegar o mesmo vôo. Fomos declarar os eletrônicos e logo fomos pra parte de embarque. Fui no duty free, mas aparentemente nada compensava, do que eu vi. Sem contar na havaianas com strass 260 dólares!
Mas eu tava cheia de mala (q raiva!) e tive que ficar mais sentada mesmo.
Lá já encontramos outra menina do vôo e embarcamos.
O avião era grandão mas a poltrona meio desconfortável, não se achava posição pra dormir, travesseiro ruim e coberta com cheiro de cachorro molhado..comida tb bem ruim! Pelo menos deu pra me distrair um pouco conversando, ouvindo musica, vendo filme e os videozinhos da tela na minha frente.. Ouvi até N'Sync! Ahuauhahuahua
Chegando em Toronto, passa-se por um balcão antes da imigração, e lá foi tranquilo. Depois o mesmo papel q passa por todo mundo vai pra mais uma mulher, e os 3 indagam oq vc veio fazer aqui e onde vai estudar.
Aí peguei as malas e larguei elas numa esteira e fui atrás do portãode embarque no cafundó... senti falta de gente auxiliando no aeroporto, no meio dos lugares andando.. nem tinha.. tive que procurar longe pra perguntar alguma coisa.
Depois viagem pra Van foi tranquila, poltrona melhor, mesmos videozinhos, alguns a mais ou a menos.. ouvi Roy Orbison e chegando fiquei um pouco no aeroporto pra dar um tempo e dividir taxi com outra estudante. As pessoas que conversei no aero foram bem simpáticas, a maioria asiáticos, o motorista do táxi acho que era lá da terra do Sayid, tinha um sotaque estranho..
Cheguei em casa conheci a família, que disse que receberam minhas informações sendo do sexo masculino, legal né! Pelo menos eu liguei pra eles antes, se não podiam estranhar quando eu chegasse, sei lá.. Se bem que eu já tinha passado meu perfil do facebook pra eles, que devem ter olhado..
Falei pouco com eles e vim pro meu quarto.. é bem bom, cama confortável, lugar pra guardar as coisas, mesinha...
(Devemos sair pra almoçar então como não sei a hora vou me arrumar já por garantia, e volto pra continuar)
Voltei 1h e pouco depois.. continuando, qdo cheguei no quarto ja arrumei minhas coisas, a família saiu e eu dei uma cochilada.. foi meio dificil, mas acordei com o cara tocando piano, mto lindas as músicas, ele toca bastante! Aí sentei lá com eles, jantamos (macarrão com queijo e pepino! hehe) e experimentei a cerveja de Whistler, bem boa, achei bem leve.. então sentamos pra ver o jogo de Hockey - Vancouver x LA, eu não entendi nada, mas como falei pro Júlio, é mais interessante do que o futebol :P rs
Essas horas meu olho tava fechando sozinho, tomei um banho quente naquele banheiro gelaado, e dormi com meu quarto quentinho do aquecedor, que beleza! O problema foi acordar 6:40 e não conseguir dormir mais, eles pelo jeito ñ tinham acordado e eu vim pro pc, já que no Br era lá por 11h.
Comi Cheerios de apple com cinnamon (mto bom, Cinthya!! Cada dia vou experimentar um, q tem váários) e leite com toddy tipo cobertura de sorvete, q dissolvia bem fácil e apesar de um gosto diferente é bom.
Tentei puxar papo com a menina de 12 anos, ela não falou muito, mas é educada e boazinha. Ela dança, acho que na escola, e perguntei como qe era, ela falou que é um jazz que as meninas esticam o braço nos ombros dos meninos e os meninos colocam a mão nos quadris das meninas e ficam indo pro lado e pro outro! Haha e o menininho de 7 falou que é engraçado porque as músicas são pra dançar loucamente, mas eles dançam bem devagar.
Achei estranho pq ontem eles saíam pra dormir fora, mas de manhã já tavam aqui de pijama!
Ah tb tem o Bandit, o cachorro bem fofinho e doidinho, que toda vez que me vê late que nem um louco (eles flaram que ele tem memória curta) mas depois ele fica bem calmo, é lambe-lambe que nem a Zara do Jú... me lembra um pouco a Melzinha tb, e a Sofia... até o Floquinho, do Ronaldo. Ele é uma raça lá do Madagascar com nome estranho.
Daqui a pouco vou subir e me informar que horas sairemos, vamos num clube de golfe onde a avó do cara (melhor não usar nomes, apsar de ñ entenderem nada, vai que lêem o nome deles) frequenta, e vamos almoçar num buffet lá. Pelo menos foi oq eu entendi! hahah e o meu inglês tá péssimo, me sinto uma caipira, engraçado que só falando com nativos que isso fica mais perceptível, pois vc compara mto mais...
Ainda tô sem cam fotográfica, depois eu tiro umas fotos com a filmadora e webcam e posto aqui!
Acabei de olhar pelajanela a moça mexendo no jardim.. tá um dia bonito hoje! Ontem chegui com chuva, que não é nada de novo em Raincouver.
See ya later!